Feriados de 2021: confira os feriados e planeje a sua viagem!

 

Os feriados de 2021 já rondam os sonhos de muitos viajantes. E a expectativa é que os planos para 2021 possam ser realizados! Com tantos feriados no último ano “viajando” do quarto para a sala, da sala para o banheiro, e do banheiro de volta para o quarto, é normal ficar inseguro na hora de organizar uma viagem para aproveitar os feriados 2021. A boa notícia é que 2021 está repleto de feriados prolongados e você poderá recuperar aqueles sonhos que ficaram engavetados! Serão 8 feriados prolongados para folgar em 2021. Anote as datas dos próximos feriados, fique ligado nas promoções de passagem aérea e tenha fé que em 2021 será possível, sim, viajar nos feriados!

Se você ainda está sem planos para o próximo feriado em 2021 e anda precisando de inspiração para retomar o ritmo de viagens, preparamos um post cheio de dicas com boas pedidas para roteiros de três ou quatro dias. As sugestões são na medida certa para uma viagem rápida, com destinos descomplicados, que oferecem acesso fácil e podem tranquilamente ser explorados em um feriado emendado. Aproveite para relaxar! Depois de 2020, você com certeza merece curtir 2021!

Feriados 2021

Alter do Chão, no Pará

Feriados 2021

DATADIA DA SEMANAFERIADO
01/01/21sextaConfraternização Universal (Ano Novo)
15/02/21 e 16/02/21segunda e terça*Carnaval
02/04/21sextaPaixão de Cristo (Semana Santa com Páscoa no domingo, 04/04/21)
21/04/21quartaTiradentes
01/05/21sábadoDia do Trabalho
03/06/21quinta*Corpus Christi
07/09/21terçaIndependência do Brasil
12/10/21terçaNossa Sr.a Aparecida
02/11/21terçaFinados
15/11/21segundaProclamação da República
25/12/21sábadoNatal

* Calendário 2021 com feriados. O Carnaval e Corpus Christi, apesar de não serem feriados nacionais oficiais, mas sim pontos facultativos, fazem parte do calendário de feriados de grande parte do Brasil.

Feriados em 2021 prolongados

Os feriados prolongados de 2021 estão na medida certa para quem pode emendar! Não faltará folga para curtir viagens um pouquinho mais longas. E se você tiver alguns dias de férias a mais para tirar, vai poder aproveitar alguns dias a mais!

Com um pouco de criatividade (e negociação com o chefe), um feriado na terça-feira pode virar uma maravilhosa miniférias! Basta você emendar os finais de semana nas pontas e tirar de folga os dias de quarta, quinta e sexta-feira. Com três dias de folga a mais você poderá aproveitar uma viagem de até 9 dias! Não custa sonhar 😉

Carnaval 2021

As Ilhas, em São Sebastião – SP

Carnaval, Semana Santa e Corpus Christi são parte habitual dos feriados prolongados, mas em 2021 esse pacote de felicidade com feriados emendados será bem maior! Os feriados de Independência do Brasil, Dia de Nossa Sr.a Aparecida e Finados cairão na terça-feira, o que vai permitir viagens de 4 dias para muita gente! Já o Ano Novo e a Proclamação da República vão render uma viagem de 3 dias, o que também garante um bom descanso! A má notícia é que o feriado do Dia do Trabalho e o Natal serão no sábado, mas os outros feriados emendados de 2021 compensarão!

Vale dizer que o Dia do Professor – comemorado em 15/10 (sexta-feira) – é ponto facultativo e costuma ser uma boa pedida para viajar. O mesmo vale para o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28/10 (quinta-feira).

DATADIA DA SEMANADIAS EMENDADOSFERIADO
01/01/21sexta3 (sexta, sábado e domingo)Confraternização Universal (Ano Novo)
15/02/21 e 16/02/21segunda e terça4 (sábado, domingo, segunda, terça e até quarta!)* Carnaval
02/04/21sexta3 (sexta, sábado e domingo)Paixão de Cristo (Semana Santa com Páscoa no domingo, 04/04/21)
03/06/21quinta4 (quinta, sexta, sábado e domingo)* Corpus Christi
07/09/21terça4 (sábado, domingo, segunda e terça)Independência do Brasil
12/10/21terça4 (sábado, domingo, segunda e terça)Nossa Sr.a Aparecida
02/11/21terça4 (sábado, domingo, segunda e terça)Finados
15/11/21segunda3 (sábado, domingo e segunda)Proclamação da República

* Calendário 2021 feriados prolongados. Os feriados de Carnaval e Corpus Christi, apesar de não serem feriados nacionais oficiais e sim pontos facultativos, fazem parte do calendário 2021 de feriados de grande parte do Brasil.

Principais feriados de 2021 regionais

Alguns feriados regionais de 2021 também serão ótimas pedidas para emendar dias de folga. Os feriados de 2021 que são exclusivos de algumas cidades ou estados rendem boas oportunidades de viagem fora da alta temporada, o que pode facilitar na hora de buscar por um destino mais tranquilo ou de conseguir bons preços em hospedagem e passagens áreas.

O principal feriado regional de 2021 para quem deseja emendar a folga é o Dia de São João, que acontece em 24/06 e vai cair em uma quinta-feira, o que promete grande movimento entre os moradores do Nordeste. A data é uma das mais festivas na região e atrai milhares de turistas para destinos do interior, especialmente Caruaru e Campina Grande, que contam com grandes festejos juninos.

O Dia da Consciência Negra também está entre os principais feriados regionais, já que acontece em muitas cidades do Brasil, o dia, por exemplo, é feriado em São Paulo. No entanto, em 2021, o feriado será em um sábado. Um a menos na lista para emendar.

Feriados 2021 emendados

São João de Campina Grande, Paraíba

ESTADODATADIA DA SEMANAFERIADO
Diversas cidades24/06/21quintaSão João
Diversas cidades15/10/21sextaDia do Professor (ponto facultativo)
Diversas cidades28/10/21quintaDia do Servidor Público (ponto facultativo)
Diversas cidades20/11/21sábadoDia da Consciência Negra
Bahia02/07/21sextaIndependência da Bahia
Distrito Federal30/11/21terçaDia do Evangélico
Rio de Janeiro23/04/21sextaDia de São Jorge
São Paulo09/07/21sextaRevolução Constitucionalista

Feriados em janeiro de 2021

O ano já começa com o feriado de Ano Novo, que cai na sexta-feira e é uma boa oportunidade de viagem até para quem não estará de férias. O Réveillon 2021, se você emendar com o dia 31/12, pode render uma viagem de até 4 dias. Nada mal para entrar em 2021 com o pé direito, saltando algumas ondas e desejando (muito) que o ano seja mais tranquilo que 2020.

Feriados em janeiro de 2021

Trancoso, Bahia

Ano Novo – 01/01/21, sexta-feira

O feriado do Réveillon em 2021 será um pouco diferente e muitos destinos que costumam realizar grandes festas já cancelaram os eventos. Aliás, é até uma boa pedida fugir de lugares muito movimentados e com aglomeração no momento, sendo assim, invista em uma viagem relaxante no seu Ano Novo!

Para quem pretende recarregar as energias no Ano Novo, as praias do Brasil são sempre uma ótima opção, especialmente as praias desertas! Boa pedida para aliar comemoração a descanso é Alter do Chão, no Pará. O destino paradisíaco é famoso pelo Réveillon em praias desertas (muitas vezes com destino surpresa). Você poderá aproveitar a festa e também o banho nas praias do Rio Tapajós. Uma ótima combinação para fugir do tradicional. Outro destino que alia bem comemoração ao ar-livre e belas praias é Trancoso, na Bahia. O charmoso vilarejo rende dias de intenso descanso, com diversas praias tranquilas e festa na medida certa para a comemoração não passar em branco!

Carnaval 2021

Alter do Chão, no Pará

Feriados em fevereiro de 2021

O Carnaval 2021 vai cair no meio do mês de fevereiro, o que para muita gente vai permitir até mesmo emendar as férias escolares com o feriadão. E mesmo quem não pode fazer esse pacotão de férias vai conseguir viajar no carnaval. Emendar a segunda-feira já é normal, o que sempre rende 4 dias de folga. Há ainda quem consiga incluir a sexta-feira e a quarta-feira de cinzas no pacote, conseguindo assim uma deliciosa viagem de 6 dias. Lembrando que a quarta-feira de cinzas é ponto facultativo até 14h e dá pra esticar a folga um pouquinho!

Carnaval 2021

Caraíva, Litoral Sul da Bahia

Carnaval 2021 – 15/02 e 16/02, segunda e terça-feira

Em 2021, devido à pandemia, o carnaval vai ser bem diferente. Muitos destinos famosos pelas grandes festas, como Rio de Janeiro e Salvador, já anunciaram o adiamento dos principais eventos de carnaval. Na dúvida, não foque na escolha do destino por causa da festa de carnaval. Ela pode não acontecer e você ficará bastante decepcionado. Vale ainda ficar atento à questão do ponto facultativo, que pode ser cancelado em diversos destinos. Antes de viajar, melhor se organizar para aproveitar o Carnaval 2021 tranquilamente.

Quem quer aproveitar o feriado, não está me busca do carnaval e precisa economizar, uma ótima opção de destino é São Paulo. A cidade estará tranquila, há diversas atrações gratuitas e não falta o que fazer em São Paulo. Na mesma linha, Curitiba casa muito bem com um roteiro de 4 dias no feriadão de carnaval.

Para focar em destinos litorâneos, as praias do nordeste sempre são maravilhosas durante o verão. Quatro dias em Caraíva ou Ilha de Boipeba, onde estão algumas das melhores praias da Bahia, serão bem-vindos para relaxar. Já no Litoral Norte de São Paulo, as praias servirão para quem quer uma viagem rápida a partir da capital paulista. Destinos como UbatubaIlhabelaSão Sebastião e Maresias sempre reservam algumas faixas de areia mais tranquilas, mas os destinos estarão com alta probabilidade de chuva (o que é comum por lá), sem contar que as estradas costumam filar lotadas! Organize-se com antecedência.

Se estiver muito na dúvida de onde passar o carnaval, veja mais dicas de destinos para onde viajar em fevereiro.

Vai ter carnaval em 2021? O que foi adiado ou cancelado

O feriado de carnaval, na verdade, é ponto facultativo. Com a pandemia da Covid-19, diversos destinos cancelaram as comemorações e também o ponto facultativo, o que pode estragar a viagem de muita gente. Ao organizar a sua viagem no Carnaval 2021, fique ligado! A folga vai variar de cidade para cidade.

Vale dizer que destinos como São Paulo, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Ceará já cancelaram o ponto facultativo de carnaval. O estado do Rio de Janeiro confirmou o feriado de terça-feira e o ponto facultativo de segunda-feira, sendo assim, a folga por lá está garantida!

Quarta-feira de cinzas é feriado?

A quarta-feira de cinzas não é feriado e sim ponto facultativo em todo o país. Na verdade, o ponto facultativo da quarta-feira de cinzas é válido até 14h, ou seja, nem dá pra curtir o dia todo de folga.

Feriados em fevereiro de 2021 - Carnaval

MASP, São Paulo

Feriados em março de 2021

O mês de março é marcado pelo final do verão e aquela ressaca depois de emendar as festas de final de ano e carnaval. As aulas já começaram, a rotina já está se normalizando e a má notícia é que não há feriados em março de 2021. Ainda assim, se você pode viajar neste período, aproveite! Março é um mês de baixa temporada e os preços de passagens aéreas, hotéis e até mesmo passeios estarão mais em conta. Fique ligado apenas à questão das chuvas que, como bem diz Elis e Tom, são as águas de março fechando o verão!

Para quem pode viajar em março, ótimas opções para fugir das chuvas são os destinos do sul do Brasil, que ainda estarão com temperatura agradável e com bem menos turistas se comparado aos meses de janeiro e fevereiro. Em março, vale conferir as praias de Santa Catarina. Outro destino de praia que vale a visita é o Rio de Janeiro, que tem no mês de março o período menos chuvoso de todo o verão. As praias do Rio de Janeiro estarão mais vazias e ainda com muito calor para curtir o banho de mar. Do Rio, vale ir até BúziosCabo Frio e Arraial do Cabo.

Se você tem férias marcadas ou uma folguinha acumulada pra tirar, veja mais dicas de destinos para onde viajar no mês de março.

feriado emendado

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Feriados em abril de 2021

O mês de abril já começa com um feriado prolongado pra compensar a falta deles no mês de março. A Sexta-Feira Santa em 2021 vai cair no dia 02 e rende uma viagem rápida de três dias. É pouco, mas não é de se jogar fora! E ainda teremos Tiradentes, que cai em uma quarta-feira, para respirar no meio da semana.

Vale dizer que 23/04 – Dia de São Jorge – é feriado no estado do Rio de Janeiro. A data cai na sexta-feira seguinte ao feriado de Tiradentes (21/04), o que pode render uma folga enorme para quem pode emendar quarta, quinta, sexta, sábado e domingo! Serão cinco dias para os sortudos que puderem matar a quinta-feira no trabalho.

Semana Santa feriados abril 2021

Paixão de Cristo em 2021 – 02/04, sexta-feira (feriado de Semana Santa com Páscoa no domingo, 04/04)

O mês de abril marca o início das chuvas no nordeste e o final das chuvas no centro-oeste, sendo um mês com certa imprevisibilidade de clima. É preciso ficar atento para não correr o risco de pegar chuvas demais no feriado.

Um dos grandes destaques do mês de abril para uma viagem de três dias é Foz do Iguaçu, onde as Cataratas do Iguaçu estarão repletas de água e o clima ainda estará estável. Se o desejo for de praia, Paraty Ilhabela podem agradar! As chuvas já estarão mais tranquilas e tanto as praias de Paraty quanto as praias de Ilhabela serão fantásticas para descansar à beira-mar.

Para relaxar em uma viagem rápida na Semana Santa, os destinos históricos de Minas Gerais são perfeitos. Vale investir em Ouro PretoDiamantina ou Tiradentes. Ainda há pequeno risco de chuva, mas a região estará linda!

Quer entrar no clima de Páscoa? Gramado é uma ótima pedida! Famosa pelas ótimas fábricas de chocolate a cidade gaúcha costuma ter decoração especial, show e desfiles em homenagem à data!

Que dia é a Páscoa?

A Páscoa faz parte das comemorações da Semana Santa e cai sempre no domingo após o feriado da Paixão de Cristo. Em 2021, a Páscoa será no dia 04/04, sendo que a Paixão de Cristo, também chamada de Seta-feira Santa, será no dia 02/04.

Tiradentes em 2021 – 21 de abril (21/04), quarta-feira

Aqui complicou! Feriado na quarta-feira é difícil emendar pra qualquer lado. Mas como 21 de abril é feriado nacional, aproveite! De de todo modo, se você tem dias de folga para juntar com o feriado de 21 de abril, confira mais dicas de destinos para onde viajar em abril.

feriadão

Ilhabela, São Paulo

Feriados em maio de 2021

Somente um feriado acontecerá no mês de maio de 2021 e, infelizmente, vai ser em um dia de sábado. O Dia do Trabalho, comemorado em 01/05, este ano não vai ajudar os trabalhadores que precisam de um descanso extra. De todo modo, se você tem uma folguinha e pode viajar, não perca a oportunidade.

Dia do Trabalho em 2021 – 01/05, sábado

O mês de maio é ótimo para embarcar rumo aos destinos do centro do país, onde o clima começa a ficar seco, mas a paisagem ainda estará repleta de água e muito verde. Em Goiás, Chapada dos VeadeirosPirenópolis e Caldas Novas são grandes destaques! Já no Tocantins, as águas dos fervedouros do Jalapão estarão perfeitas para os dias de folga. O período também é recomendado para o ecoturismo em Bonito, já que os rios estarão cristalinos e com mais peixes. E se você estiver mais próximo à região sudeste, não deixe de ir a Capitólio, o famoso “mar de Minas Gerais”.

Para quem está de férias no período e pode viajar por mais tempo, vale conferir nossas dicas de destinos para viajar no mês de maio.

Para onde viajar

Capitólio, Minas Gerais

Feriados em junho de 2021

Junho é marcado pelo feriado de Corpus Christi, que rende uma viagem prolongada de 4 dias! Ótimo para embarcar rumo a diversos destinos. Vale destacar ainda os festejos de São João, que movimentam muitas cidades do Nordeste. O feriado (que vale apenas para algumas cidades do nordeste) é certeza de viagem para quem está na região.

Feriado Corpus Christi em 2021 – 03/06, quinta-feira

O feriado Corpus Christi em 2021 acontecerá no dia 03/06, uma quinta-feira, o que favorece emendar a sexta. Com isso, você poderá fazer uma viagem de 4 dias! Se você é religioso e tem interesse em acompanhar os festejos de Corpus Christi, boas oportunidades são as cidades de Ouro PretoPirenópolis Paraty, que ficam lindamente decoradas no período. Fora isso, as três estarão em ótima época para o turismo.

Para descansar no feriado de Corpus Christi, Jericoacoara estará com bom clima e muito sol! Os banhos de lagoas de água doce também estarão garantidos nos Lençóis Maranhenses, que em junho já estará na estação seca, porém ainda com centenas de piscinas de água doce em meio às dunas.

Para os paulistas, o Corpus Christi marca o início da temporada de inverno em Campos do Jordão e cidades próximas, como Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Monte Verde.

Corpus Christi feriado 2021

Pirenópolis, Goiás

São João em 2021 – 24/06, quinta-feira (feriado regional)

Ah! O São João no nordeste é uma das melhores festas do país! E esperamos que até lá as coisas estejam mais calmas e os arraiás possam acontecer. Apesar de não ser um feriado nacional, o São João é feriado em diversas cidades do nordeste, o que movimenta milhares de turistas, especialmente para o interior da região. Caruaru e Campina Grande são as duas maiores festas juninas do país, mas não são as únicas! Há quem prefira festejos menores e intimistas, que podem ser encontrados em centenas de cidades pequenas do nordeste.

Para aliar o festejo junino a uma viagem em meio à natureza, a cidade de Lençóis, na Bahia, é perfeita! Eleita o melhor destino do Brasil, Lençóis fica lindamente decorada e ainda serve de base para explorar as maravilhosas atrações da Chapada Diamantina.

Veja mais dicas de destinos para viajar em junho.

São João 2021

Campina Grande, Paraíba

Feriados em julho de 2021

Que triste! Julho não tem feriado. Mas a boa notícia é que muita gente estará de férias! Então nada de desanimar com a falta de feriados. O negócio é se programar para uma viagem mais longa. E quanto antes você se organizar para viajar em julho, melhor! Lembre-se que os preços de hospedagem estarão mais altos, as passagens mais caras e é preciso antecedência para garantir que a viagem esteja dentro do seu orçamento.

O mês de julho rende boas viagens especialmente para os destinos de inverno, que estarão no clima ideal para relaxar naquele friozinho gostoso. Com sorte dá até pra pegar uma geada! Invista em roteiros por Gramado e pelos vinhedos da Serra Gaúcha. Pertinho de São Paulo, vale curtir o Festival de Inverno de Campos do Jordão e a tranquila Santo Antônio do Pinhal.

Férias de julho

Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul / Foto: Bruna Scirea

Quem preferir embarcar rumo à praia, Ilha Grande Paraty se destacam com baixo índice de chuvas, o que é excelente para destinos muito chuvosos. Os Lençóis Maranhenses também estarão no auge da beleza e merecem com certeza uma visita, tanto pelas lagoas quanto pelas praias.

Já os destinos do centro do Brasil continuam excelentes pedidas no mês de julho, entre eles a Chapada dos VeadeirosPirenópolisJalapão e a Chapada Diamantina. Minas Gerais estará no auge da beleza e rende boas opções para as férias de julho. DiamantinaOuro PretoTiradentes e Capitólio estarão no clima ideal! Já Brasília é bem fácil para uma viagem rápida. A capital federal estará florida pelos ipês que tomam conta da paisagem no período da seca, assim como o irretocável pôr do sol de lá!

férias de julho

Jalapão, Tocantins

Feriados em agosto de 2021

O mês de agosto não tem feriados em 2021. Triste, a gente sabe! Mas se você tem alguns dias de folga pra tirar ou mesmo está programando férias, agosto é um bom período para viajar rumo a diversos destinos do Brasil, a começar pelo paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha. Em agosto há pouca probabilidade de chuva, o mar estará cristalino e a paisagem, como sempre, espetacular! Já a Ilha Grande, no Rio de Janeiro, estará no período mais seco. Ótimo para quem quer fazer as trilhas da ilha.

Em agosto, os destinos do inverno seguirão com clima agradável e ainda contarão com a vantagem de estarem mais vazios. Ideal para fugir do movimento e preços altos! Gramado e Campos do Jordão seguem como ótimas pedidas!

Agosto marca também um período de queda nas chuvas na Bahia, favorecendo destinos como Porto SeguroArraial d’AjudaTrancosoPenínsula de Maraú,  Ilha de BoipebaMorro de São Paulo e Itacaré. E na Bahia sempre faz calor! Ainda está na dúvida sobre o rumo da sua folga? Veja mais dicas de destinos para viajar no mês de agosto.


Feriados em setembro de 2021

Setembro vai render uma boa viagem prolongada! O feriado de Independência, no dia 7 de setembro, vai cair em uma terça-feira, o que certamente vai permitir a muita gente enforcar a segunda e conseguir fazer uma viagem de 4 dias! Excelente pedida para quem segurou a vontade de viajar durante todo o ano de 2020!

Independência do Brasil em 2021 – 07/09, terça-feira

Setembro marca o início da melhor época para conhecer os destinos da região norte, com o “verão amazônico” firme e forte, sem chuvas e muito calor! A época é excelente para conhecer as paradisíacas praias de Alter do Chão, com direito a uma passadinha na capital Belém. Vale também conhecer as belezas de Manaus, que conta ainda com diversas atrações nos arredores para quem busca contato direto com a natureza.

Minas Gerais segue firme e forte como ótimo destino para viagens de feriado no mês de setembro. Que tal passar uns dias em Belo Horizonte e ainda visitar o maravilhoso Inhotim? Excelente roteiro para quem tem pouco tempo disponível e vai fazer uma viagem rápida no feriadão.

Fernando de Noronha também desponta com uma das melhores pedidas para o feriado de 7 de setembro, já que 4 dias rende um bom roteiro por lá! O mesmo vale para Bonito, que também tem boas atrações para conhecer em 4 dias.

Ainda na dúvida? Veja mais dicas de destinos para viajar em setembro!

viagens no 7 de setembro 2021

Instituto Inhotim, Brumadinho – MG

Feriados em outubro de 2021

Outubro está recheado de bons feriados para quem pretende viajar! Apesar de oficialmente ter apenas o 12 de outubro (terça-feira), muita gente vai poder aproveitar para emendar também o Dia do Professor e o Dia do Servidor Público. Fique ligado para não perder a viagem!

Nossa Senhora Aparecida em 2021 – 12/10, terça-feira

Depois de setembro com feriado emendado, outubro também é motivo de festa! O feriado de 12/10, quando é comemorado o dia da Padroeira do Brasil, cairá em uma terça-feira e rende um roteiro de 4 dias!

O feriado de 12 de outubro é uma ótima oportunidade para explorar os destinos da região norte, especialmente Belém. A capital paraense tem o auge do turismo no período, quando devotos de todo o Brasil vão à cidade para os festejos do Círio de Nazaré. De lá, vale seguir rumo a Alter do Chão ou Manaus.

Outubro também é mês de Oktoberfest! E quem ama festa e cerveja pode aproveitar o feriadão para ir até Blumenau, onde acontece a maior Oktoberfest do Brasil. De lá, dê um pulinho na charmosa Pomerode ou no Beto Carrero World.

Quem estiver em busca de mar, passeios de barco, praias desertas, piscinas naturais e uma culinária deliciosa pode recorrer a Maragogi, um lugar para desconectar do agito. Fique ligado apenas na tábua de marés para ter certeza que verá as piscinas! Confira mais dicas de lugares para viajar em outubro.

Carnaval

Alter do Chão, Pará

Dia do Professor – 15/10, sexta-feira (ponto facultativo regional)

O Dia do Professor não é um feriado oficial, mas em muitas cidades é ponto facultativo. Diversas instituições de ensino aderem ao feriado, o que rende uma folguinha extra! Há até colégios que fazem a “semana do saco cheio” e emendam o feriado de 12/10 com o do Dia do Professor, o que rende uma viagem de uma semana! Fique ligado para não perder essa excelente oportunidade de viagem em 2021! Com sorte dá para emendar 9 dias!

Dia do Servidor Público – 28/10, quinta-feira (ponto facultativo)

O Dia do Servidor Público é ponto facultativo e diversos órgãos públicos no país aderem à folga. E como em 2021 o dia 28/10 vai cair em uma quinta-feira, a chance é grande de mais uma viagem rápida no final do mês. A folga, no entanto, vale apenas para quem é servidor público.

feriados outubro

Oktoberfest de Blumenau, Santa Catarina

Feriados em novembro de 2021

Novembro de 2021 também será um bom mês para folgar! Serão dois feriados que permitem viagens de 3 ou 4 dias. Aproveite para se organizar e curtir o descanso nos feriados de novembro. Finados, 02/11, vai cair em uma terça-feira. Já a Proclamação da República, 15/11, será na segunda-feira.

Finados em 2021 – 02/11, terça-feira

O feriado do Dia de Finados vai cair em uma terça-feira, o que facilita bastante a organização uma viagem prolongada. Quem puder emendar o feriado vai curtir 4 dias. E não faltam destinos para escolher em uma viagem no mês de novembro.

Os amantes de praias poderão recorrer a Porto de Galinhas, um dos melhores destinos de praia do Brasil e distante apenas 60km do Recife. Aproveite para conhecer as duas! Já no Ceará, a pacata Canoa Quebrada é o que muita gente deseja em uma folga: mar, tranquilidade, sol e belas paisagens. Dê uma passadinha em Fortaleza e siga para lá! Outra boa dobradinha é Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte.

O Rio de Janeiro também se destaca no mês de novembro, com temperatura e chuvas na medida certa para curtir os dias de mar. Vale esticar ainda até a Região dos Lagos. Para quem quer um passeio mais urbano, Porto Alegre também pode agradar, assim como São Paulo, que é um ótimo destinos durante todo o ano!


Proclamação da República em 2021 – 15/11, segunda-feira

O feriado da Proclamação da República vai ser mais curtinho, mas ainda assim emendado. Aproveite! Escolha um destino perto da sua casa e faça um bate e volta rápido só para descansar. Você merece! Na dúvida pra onde viajar? Veja mais dicas de destinos para viajar em novembro.

Feriados em dezembro de 2021

O único feriado oficial de dezembro é o Natal, que em 2021 vai cair em um sábado. Dezembro, no entanto, vai muito além dos feriados! É aqui que começa o período de férias de muita gente. É hora de dar as boas-vindas para o verão e aproveitar o que há de melhor entre os destinos do Brasil. Dezembro tem ótimo clima em boa parte do país, o que rende viagens para todas as regiões.

Como estamos falando de verão, nada mais justo que investir em algumas das melhores praias do Brasil. As praias do nordeste estarão em alta, assim como as praias do Rio de Janeiro, Litoral Norte de São Paulo e também as praias do sul do Brasil, que já começam a ter aumento de temperatura. É hora de ser feliz com pezinho na areia!

Natal em 2021 – 25/12, sábado

O Natal vai cair em um sábado, mas isso não impede que você curta o clima da festa em outras datas. Para quem é fascinado pela temática natalina, a pedida certa é Gramado, que realiza o famoso Natal Luz todos os anos. Ótimo para levar as crianças e já entrar no clima dos festejos de final de ano.

Precisa de mais inspiração para a sua viagem? Veja outras dicas de destinos para viajar em dezembro.

Feriados em dezembro 2021

Ilha de Boipeba, Bahia


www.simpatiacarioca.com.br
Dicas & Informações
FONTE: Melhores Destinos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reabertura do turismo em Fernando de Noronha: Regras, informativos e dicas.

SAIBA TUDO SOBRE A 17ª EDIÇÃO DO DANÇANDO A BORDO